O que fez o torcedor do Caxias voltar a acreditar na reta final da Série D deste ano? No campo, o time trouxe uma boa perspectiva a partir das atuações sob o comando de Thiago Carvalho. Mas não foi apenas isso.
O discurso do treinador, junto com algumas ações desenvolvidas pela direção, trouxe os chamados “fatos novos”. O ingresso mais barato, o clube tentando envolver mais os grenás no dia a dia e uma sinergia que recolocou o time no duelo pelo acesso. Outra vez, o Caxias bateu na trave. Mas é preciso valorizar o caminho traçado nos últimos meses antes de dizer que tudo foi errado.
Fora de campo, o grupo gestor buscou profissionalizar setores administrativos, de marketing e reaproximar o torcedor do clube. Agora, na nominata da chapa que deve comandar a instituição a partir de 2023, mais caras novas e a impressão de que o Caxias quer continuar fazendo diferente para chegar ao seu grande objetivo.
É claro que, no final das contas, o resultado em campo é o que define sucesso no futebol. Porém, quase sempre, estar com a casa arrumada faz toda a diferença. E entender a necessidade de renovar, de buscar ideias diferentes dentro de um processo, seja ele no futebol ou em qualquer empresa, é algo que merece elogios.
Peça-chave
Mesmo que sem um cargo ativo na direção, Neco Argenta, presidente da Sim Rede de Postos e conselheiro grená, seguirá dando as cartas e sendo peça fundamental nos bastidores do Centenário.
Ele teve papel importante nesta reconstrução de 2022 e já falou que dará continuidade na missão de recolocar o Caxias em outro patamar.