Entre os oito times que chegaram às quartas de final da Série D, certamente Caxias e América-RN são os dois que têm sobre si a maior pressão. E isso não se deve apenas pelo fato de terem batido na trave em três oportunidades cada nos últimos anos.
Ambos são times de camisa, com grandes torcidas e que têm uma estrutura muito superior em relação a série que estão disputando. Esse fator de pressão dupla é algo diferente para o Caxias em relação aos anos anteriores.
O mesmo não ocorria, por exemplo, diante de Treze, Manaus e ABC, por mais que o primeiro e o último também seja muito tradicionais. Nos dois casos, o acesso não havia escapado pelas mãos tantas vezes.
Por conta disso, o duelo entre o Grená e o Mecão tende a ser muito voltado ao aspecto emocional. Fazer o resultado dentro de casa pode ser um diferencial para amenizar essa pressão pela conquista.
O fato é que um dos dois vai derrubar essa sina recente. Pelo que fez até aqui, e mesmo pelo desempenho apresentado no mata-mata, o Caxias chega muito forte, confiante e com um grupo que parece mais preparado para encarar a pressão em casa e em Natal.