O Juventude tem sido acometido por uma série de problemas físicos que atrapalham muito o planejamento da comissão técnica. Nem todas as ausências são por questões musculares, mas nos últimos meses elas têm ocorrido de forma constante, tornando mais difícil uma manutenção de base titular.
Vitor Mendes chegou a ensaiar um retorno e acabou sentindo novamente um problema muscular e só deve voltar no final de agosto. Além dele, Paulo Miranda, Marlon e Felipe Alves também estiveram entregues ao Departamento Médico por um longo período. Nesta quinta-feira (28) foi a vez de ser confirmada uma lesão de grau dois do volante Elton na região posterior da coxa esquerda. Justamente no momento em que ele aparecia se adonar da posição de primeiro volante.
Aí não se trata apenas de buscar culpados, se é uma questão específica dos atletas ou do trabalho de preparação física. O ponto principal está no efeito causado por todos esses desfalques dentro da competição.
Em um grupo que só agora recebeu os reforços, a falta de sequência pesa demais. Seja para quem entra e sai do time ou para quem comanda o elenco.