Nos últimos anos, um dos dilemas que circundam o Estádio Centenário é o seguinte: o que fazer de diferente para chegar ao tão sonhado acesso?
É claro que se a resposta fosse fácil ou já tivesse sido descoberta, o clube teria garantido a vaga na Série C nos últimos anos. Mas, ao que tudo indica, não existe um único motivo ou caminho a seguir para chegar ao objetivo. O foco tem que ser no trabalho e na evolução.
Ao mesmo tempo, dentro de uma estratégia a ser traçada pelo Caxias para a Série D, ter a vantagem de decidir em casa ainda pode ser um diferencial. E isso passa pelo duelo contra o Azuriz, neste sábado (16).
O time de Thiago Carvalho vem mostrando evolução, peças chegaram para acrescentar qualidade e o time dado sinais de maturidade em confrontos complicados. Nada ainda garante que o Caxias está mais ou menos forte para os mata-matas. Porém, reconquistando a confiança do torcedor e mantendo o nível de atuações e, principalmente, resultados recentes, é muito mais fácil acreditar que a meta será alcançada.
Por isso, mesmo que a classificação já tenha sido garantida com antecedência, não é o momento de tirar o pé. Muito pelo contrário. É importante preservar, pensar na eliminatória que vem logo ali na frente, mas sem deixar de ter como objetivo principal a confirmação da liderança e da vantagem para a segunda fase.