Foi oficializado na noite desta quinta-feira (7), em Caxias do Sul, que a Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEL) é a nova patrocinadora oficial da 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão. O valor de R$ 2,5 milhões será utilizado na melhoria de praças esportivas, que ficarão de legado para a cidade.
Em contrapartida, a SEL terá sua marca exposta em publicidade estática (placas, faixas, banners) nos locais de competição, além da inserção da marca nos canais oficiais das Surdolimpíadas nas mídias digitais (Facebook, Instagram, Youtube, site oficial) e nos convites oficiais do evento.
Outros detalhes também foram confirmados pela organização. São 70 países confirmados na disputa e cerca de 5,3 mil participantes entre atletas, delegados e integrantes de comissões técnicas.
A Ucrânia, que vive um momento delicado por conta da invasão da Rússia, confirmou a presença de 245 pessoas no evento. Os russos, que seriam a maior delegação das Surdolimpíadas, não participarão, já que foram suspensos recentemente pelo conselho do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), em virtude dos ataques ao país vizinho.
Os Jogos em Caxias do Sul vão ocorrer entre 1º e 15 de maio. Porém, a partir da última semana de abril já vai se intensificar a chegada de delegações de diferentes países.