O Juventude de Jair Ventura precisa vencer. E esse é o único fato concreto para a partida desta noite de quinta-feira (10), no Alfredo Jaconi. Como o próprio treinador gosta de dizer, será fundamental deixar no retrovisor o que foi feito no Gauchão até aqui e começar uma nova história.
A pressão é grande e, mesmo que o desempenho não seja satisfatório diante do bom time de Erechim, o resultado final passa a ser mais importante. Especialmente diante do Inter, na estreia, a equipe conseguiu produzir e ser mais agressiva, algo que faltou nos jogos fora de casa. Em comum nos quatro confrontos até agora, a ineficiência dupla, para fazer gols e na defesa, onde tem sofrido com falhas individuais e coletivas.
Sem testes ou avaliações, chegou a hora de o time de Série A dar as caras no Estadual, mesmo com todas as dificuldades e carências apresentadas. O grupo alviverde tem peças experientes e que precisam assumir o protagonismo neste momento delicado. Só por esse caminho o Juventude ganhará alguns dias de tranquilidade.