A aparente tranquilidade que o Juventude havia conquistado ao derrotar o Bragantino por pouco não foi abalada na noite desta quinta-feira (2). Quando o Bahia fazia 2 a 0, ultrapassava o time alviverde, que poderia até voltar ao Z-4 em caso de empate entre Athletico x Cuiabá, que jogam nesta sexta-feira, horas antes da partida do Verdão contra o Fortaleza. Porém, o Galo virou, confirmou o título, calou a Fonte Nova e, de quebra, ajudou os demais times que brigam contra o rebaixamento.
De qualquer forma, a sexta-feira (3) terá uma caráter decisivo pelos jogos envolvendo times da parte de baixo da tabela. O Atlético-GO deve fazer sua parte e vencer a Chapecoense. Furacão e Cuiabá duelam para se livrar do perigo. E o Ju, mais leve e sem a obrigação pelo resultado, pode definitivamente carimbar seu lugar na elite em 2022.
O duelo contra o Fortaleza é complicado e o rival precisa do resultado para confirmar a vaga direta na Libertadores. Porém, com a confiança em alta e sabendo administrar a pressão no duelo, a equipe de Jair Ventura tem totais condições de buscar a vitória.
Com a garantia de que não voltará ao Z-4, independentemente do resultado no Castelão, basta ao Ju pensar no algo a mais. Um empate ou vitória fora de casa significam não apenas a aproximação do objetivo, mas a possibilidade de concretizar nas duas rodadas finais um sonho ainda maior.