A cada temporada em que viabiliza sua participação no NBB, o Caxias Basquete tenta superar seus feitos. E, nesse caso, isso não se resume a chegar aos playoffs ou em resultados dentro de quadra.
Na competição que iniciou no sábado e terá a estreia do Caxias nesta quarta (27), contra o Minas, uma das grandes metas da equipe será reconquistar todo o carinho e apoio do torcedor caxiense.
No último NBB com presença da torcida que o time de Rodrigo Barbosa disputou, na temporada 2017/2018, o Ginásio do Vascão ferveu. E fez a diferença para a grande campanha, com a chegada até as quartas de final.
Agora, em uma nova casa, maior e bem mais adaptável a todos os protocolos ainda necessários por conta da pandemia da covid-19, o desafio é repetir essa sinergia das arquibancadas com os atletas em quadra.
É difícil prever, antes da bola subir, onde o Caxias Basquete pode chegar, mas fazer do Ginásio do Sesi um caldeirão, mesmo sem tanta proximidade do torcedor com a quadra, é uma das chaves para o sucesso do time.
JOGAÇOS
Quem acompanha o NBB, já sabe. Para os que vão entrar na torcida do Caxias Basquete nesta temporada, fica a dica: a rodada dupla que abre a participação do time neste NBB terá dois jogaços. Minas e Flamengo estão entre os favoritos ao título e vão proporcionar grandes espetáculos. Vale a pena ir ao Sesi para conferir.