A sexta-feira será de confirmação da participação do KTO/Caxias do Sul Basquete no próximo NBB. A equipe caxiense encaminhou, no início desta semana, a documentação necessária para disputar a competição e o desfecho se dará na reunião que envolverá os clubes filiados, a partir das 17h.
A expectativa é de que 18 times participem da disputa, dois a mais do que na temporada 2019/2020. Além dos possíveis retornos de São José-SP e Rio Claro-SP, a outra novidade seria o União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, que se tornaria a segunda equipe gaúcha no NBB. O Campo Mourão-PR, que disputou as últimas edições, deve ficar de fora.
Outras questões, como a forma de disputa, data de início e a presença de público nos ginásios também serão debatidas. Neste ano, as equipes deverão voltar a mandar jogos em seus ginásios, sem o formato de bolhas, como ocorreu na temporada passada.
Segundo o técnico Rodrigo Barbosa, o objetivo é encaminhar o grupo de atletas do Caxias Basquete até o início da próxima semana. Pelo menos quatro atletas que estão na disputa da Liga de Desenvolvimento, a LDB, deverão ser utilizados e oito jogadores serão contratados. Existe o interesse em pelo menos três atletas que defenderam o time na última temporada.
A competição deve iniciar em outubro.