A janela de transferências de jogadores do Exterior poderá modificar muito o cenário do Brasileirão no segundo turno. De quem está e quer seguir lá em cima aos times que brigam na parte de baixo, quase todos se reforçaram. Mais de 40 nomes chegaram ou retornaram ao país.
No Corinthians, o quarteto Willian, Giuliano, Roger Guedes e Renato Augusto promete mudar o patamar da equipe. No Atlético-MG, desembarcou o centroavante Diego Costa. O lateral Jorge foi repatriado pelo Palmeiras, Andreas Pereira e Kenedy chegaram ao Flamengo, Villasanti e Campaz ao Grêmio, Mercado ao Inter e Calleri retornou ao São Paulo.
E não foram só os gigantes que contrataram. O Ju trouxe Nico Castillo, e o América-MG anunciou nesta segunda-feira (30) o experiente atacante Mauro Zárate, argentino que estava no Boca Juniors.
A lógica é a de sempre. Quem tem maior poderio financeiro investe mais e tem a possibilidade de melhorar um time que se encontra em momento ruim ou mesmo deixar ainda mais forte uma equipe que briga pelo título.
Com tantas novidades, o que se pode imaginar é uma Série A ainda mais disputada a partir de setembro. Nas duas pontas da tabela.