A primeira rodada do returno da Série D trouxe confirmações e deixou ainda mais evidente uma preocupação para o torcedor do Caxias.
Mais uma vez, o time grená não conseguiu um resultado positivo fora de casa. Teve as melhores oportunidades, controlou o Marcílio Dias em grande parte do confronto, mas não soube transformar sua superioridade em gols. Por conta disso, segue quatro pontos distante do Joinville – graças ao empate dos catarinenses com o Esportivo, em Santa Catarina.
Sendo assim, se quiser ainda sonhar com as duas primeiras colocações, o time de Rafael Jaques tem a obrigação de vencer o JEC no próximo domingo, no Centenário.
Por outro lado, a liderança ficou praticamente inalcançável após mais um triunfo do Cascavel, que se encaminha de forma tranquila para a classificação. Diferente do que ocorre com o Caxias, os paranaenses tem mostrado força em casa e pontuado longe dos seus domínios.
Aliás, reforço o que já escrevi em outros momentos. O Caxias vai se classificar. A preocupação reside exatamente na postura como visitante no mata-mata.