O Caxias jogou melhor e criou as principais oportunidades da partida, porém acabou ficando no empate em 0 a 0 com o Marcílio Dias na tarde deste sábado (24), em Itajaí-SC. Para o técnico Rafael Jaques, a sua equipe merecia um melhor resultado.
— Eu saio satisfeito com o desempenho da equipe em alguns pontos. Sobre o resultado, deveríamos ter saído com a vitória, pois criamos algumas situações para isso, principalmente no primeiro tempo. Nos primeiros 15 minutos tivemos bom volume, depois houve equilíbrio — disse Jaques, também explicando a escalação com o volante Marlon iniciando o jogo:
— Tivemos que usar um pouco mais da marcação, fortalecendo também a bola aérea. O jogo competitivo do adversário e a qualidade do campo também prejudicaram nossa criatividade. Mas se teve uma equipe que merecia a vitória, deveria ser a nossa.
O Grená teve duas chances claras de gol na partida, ambas as duas desperdiças pelo centroavante Michel. Artilheiro da equipe na competição, com seis gols, ele segue com a confiança da comissão técnica.
— Isso faz parte, pois só erra quem está dentro de campo. Em outros jogos ele acertou. No jogo passado, inclusive, ele deu passe para um gol. Hoje ele criou as oportunidades e não fez, mas o goleiro adversário também teve mérito. Temos confiança de que ele vai aproveitar melhor outras oportunidades — concluiu o treinador.
O Caxias volta a jogar pela Série D em 1º de agosto, contra o Joinville, no Estádio Centenário. A equipe pode ter a estreia do volante Karl no confronto pela nona rodada da competição.