Buscando expandir ainda mais a sua marca e fomentar a participação de jovens nas suas categorias de base, o Juventude confirmou nesta semana o licenciamento da nova franquia da sua Escola de Futebol, em Porto Alegre. Será a sexta cidade a ter uma sede de treinamentos do Verdão.
Os atletas, de cinco aos 17 anos, poderão treinar na quadra da MAP Sports. O núcleo da Escola de Futebol fica localizado na rua Hélia Fernandes Presser, nº 87, no bairro Vila Nova. As atividades serão conduzidas pelos professores Cristiano Dias Brucker e Jardel da Rocha Furtado, além do coordenador geral Arnoldo Luis Bergmann. Para mais informações sobre os valores da mensalidade e da inscrição, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a Escola de Futebol pelo fone: (51) 9.8680-0266.
Os atletas que se destacarem na Escola de Futebol em Porto Alegre, receberão a oportunidade de integrar as equipes de competição das Categorias de Base do Ju. Além de ser uma referência na formação, o Verdão carrega o Selo de “Clube Formador”, certificado pela CBF. Além da Capital, o Juventude conta com Escolas franquiadas em São Leopoldo, Gravataí, Butiá, Torres e Maricá (RJ).
Luis Bergmann, coordenador geral do núcleo de Porto Alegre, agradece a oportunidade de fazer parte do projeto de franquias da Escola de Futebol e destaca a trajetória vitoriosa do Juventude com a formação de atletas.
— Nós conhecemos de longa data a força e tradição que o Juventude tem, não só no nosso Estado, como em todo Brasil. É uma honra representar essa camisa. Sabemos da tradição do clube e sua história de títulos e formação de atletas. Temos certeza que será um sucesso.
Orlei Moraes, vice-diretor da Escola de Futebol e um dos responsáveis no licenciamento de novas parcerias, explica o papel das franquias para o Esporte Clube Juventude.
— A importância das franquias para o Esporte Clube Juventude significa uma perpetuação, uma expansão e a certeza que estamos plantando um futuro promissor. Com o licenciamento de novas franquias quem ganha é o Juventude, com a captação de novos atletas que podem a vir se tornarem grandes jogadores no futuro.
Atualmente, a Escola em Caxias do Sul conta com aproximadamente 400 crianças, sendo que 250 fazem parte da Iniciação e outras 150 da Competitiva. Já nas outras cidades somadas são mais 120 participantes.