Citado pelo técnico Marquinhos Santos como uma referência de liderança no grupo alviverde, o volante Elton será uma perda importante para a sequência da Série A. A lesão no joelho chega em um momento de afirmação do jogador com a camisa do Juventude e deixa em aberto a necessidade de uma reposição imediata.
Dawhan, contratado recentemente, deve ser o substituto neste primeiro momento. Jadson é outra alternativa. Porém, como se trata de uma competição longa, a direção alviverde provavelmente vá precisar ir atrás de mais uma peça para o setor. Como ocorrerá diante da Chapecoense, outros jogadores da função podem ficar de fora por suspensão ou lesão, e isso acaba prejudicando os planos do treinador.
Há ainda a questão envolvendo João Paulo. O antigo capitão estará em ação nesta quinta-feira (22) pelo time de Aspirantes. Porém, ao que parece, a sua utilização no grupo principal passa mais por questões extracampo, de vínculo com a LA Sports, do que propriamente por fatores técnicos ou táticos. Dada a situação, talvez seja o momento de buscar uma nova conversa e ajustar o que está pendente.
De qualquer forma, a lesão de Elton traz um prejuízo enorme ao Ju.