O Caxias de Rafael Jaques joga melhor em casa. É claro que a base de avaliação ainda é pequena, mas dá pra dizer que, passadas cinco rodadas, o time grená consegue desenvolver seu jogo de forma muito mais lúcida atuando no Centenário.
Talvez seja pela questão da qualidade do gramado, ou mesmo por uma característica de jogo mais propositiva. O fato é que diante do Aimoré, neste domingo, a equipe grená soube novamente controlar as ações e poderia ter feito um placar mais elástico. Os gols vieram em duas jogadas de bola parada, mas o time mostrou repertório. Diogo Oliveira fez sua melhor participação na Série D. Michel marcou mais uma vez e é o artilheiro da competição. Mesmo diante da boa marcação do Aimoré, o Caxias soube encontrar soluções.
Nem mesmo a perda de última hora de Tontini, que está de saída para o Coritiba, abalou a ideia de jogo de Rafael Jaques. A equipe grená ainda precisará mostrar mais nos próximos desafios e talvez o jogo diante do Joinville, no próximo sábado, traga um novo parâmetro para o que a equipe pode e deve apresentar longe de casa.
Nos seus domínios, até aqui, o aproveitamento condiz com o desempenho de supremacia sobre os rivais.