Com a confirmação de que o técnico Marquinhos Santos testou positivo para covid-19, o Juventude ganhou um problema importante na reta final da preparação para a estreia na Série A. Primeiro, pelo fato em si. O momento é delicado em todo o País e o melhor até aqui é o fato de o treinador não ter apresentado qualquer sintoma mais grave.
Além disso, a preocupação se volta também ao período de treinamentos em Itu, no interior paulista, que inicia na segunda-feira. É claro que boa parte do grupo já assimilou a metodologia de trabalho do técnico, mas a ausência dele neste momento específico coloca em xeque os benefícios deste período longe de casa.
Serão dias importantes para encorpar a ideia de conjunto, a força e união do grupo, que passará alguns dias concentrado e fazendo todas as atividades junto.
Por outro lado, na questão dos treinos, o restante da comissão de Marquinhos precisará cumprir com esse papel de liderança, pelo menos até que ele esteja apto para voltar ao convívio. De toda forma, o desejo é de que a covid-19 não traga qualquer problema de saúde ao treinador.