Na semana que vem vai rolar um intercâmbio bem bacana com o fotógrafo Bruno Itan que atua na comunidade do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. O cara vem a Caxias do Sul por conta do projeto Mosaico na Quebrada, no Jardelino Ramos. Na terça-feira (27), ele participa de imersão fotográfica e roda de conversa.
Como fotógrafo, Bruno busca a sensibilidade e a beleza das pessoas e dos lugares que são fronteira de instabilidades sociais como a violência do tráfico. Por sua importância e relevância, o trabalho dele tem projeção nacional e internacional. Ele também é criador do Olhar Complexo, um projeto que oferece aulas de fotografia gratuitas a crianças e jovens da favela.
Em Caxias, Bruno fará ainda uma Residência Artística em diversos locais a periferia da cidade em parceria com o fotógrafo caxiense William Cabral. O material deve ser base para uma exposição fotográfica que virá na sequência.
O Projeto Mosaico Na Quebrada - Complexo Jardelino Ramos tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com apoio cultural do Instituto Elisabetha Randon e Agrale, além do apoio institucional do Instituto SAMbA, Vielas Espaço Cultural e Off.Photo.