No sábado (1º de outubro), às 17h, ocorre a sessão de autógrafos da obra Granito, da porto-alegrense Janice Barth, na Feira do Livro de Caxias. Janice acumula milhas por ter morado nos quatro cantos do mundo em seu tempo de comissária de voo. Além disso, formada em Letras, possui mestrado e doutorado em Linguística Aplicada pelas universidades de Toronto (Canadá) e Ashwood (EUA).
Em sua estreia na ficção, o leitor é apresentado a Laura MacNeil. Ela vem de Toronto a fim de chegar a Capão do Leão, pois seu objetivo é pesquisar documentos de família, em uma tentativa de melhor compreender a saga de seus ancestrais.
Contudo, Laura acaba por descobrir que é possuidora de poderes mediúnicos, um dom que lhe permite rever os fatos ocorridos numa tela líquida dentro de uma cavidade esculpida numa rocha de granito por milênios de erosão.
— Todo autor traz parte de suas experiências para a sua escrita. É comum encontrarmos conexões entre autores e suas histórias. Olhando pela perspectiva de uma projeção freudiana, há vários aspectos meus em Laura — diz, em tom misterioso.
Quem não conseguir adquirir durante a feira pode entrar em contato pelo e-mail livrogranito@gmail.com.