De olho nos mercados europeu e asiático, a Vidroforte embarca para Alemanha e China na próxima sexta-feira (11). O diretor geral José Maurício Toledo e o gerente industrial Rafael Valente viajam para conhecer as tecnologias de processamento utilizadas para a produção de vidro.
Na Alemanha, os dois participam de uma das maiores feiras do setor do mundo, em Düsseldorf. Já na China, o objetivo é conhecer fabricantes e fornecedores de vidro em Pequim e Weihai. A Vidroforte quer ampliar a visão estratégica sobre seu projeto fabril, além de prever investimentos para alavancar a expansão.
— A desvalorização do real frente ao dólar e ao euro torna nosso preço competitivo. Além disso, a qualidade dos produtos e a capacidade de produção, mais de um milhão de metros quadrados de vidros por ano, são fatores que garantem a entrada em mercados reconhecidos pela tecnologia de ponta e pela automação dos processos — afirma o diretor-geral José Mauricio Toledo.
Nos próximos dois anos, a empresa lançará novos produtos no Exterior. A estratégia é acoplar acessórios e suportes ao vidro.