A redação do Pioneiro e Gaúcha Serra colabora com a colunista Juliana Bevilaqua, titular deste espaço.
A Frasle Mobility, empresa de soluções, produtos e serviços para montadoras e para o mercado de autopeças de reposição independente, inaugurou nesta quarta-feira (11) a nova caldeira sustentável no parque fabril em Caxias do Sul.
A empresa entende que trata-se de um marco, por contribuir de forma significativa na redução da emissão de gases do efeito estufa da operação – cerca de 60% das emissões da Frasle Mobility e metade da ambição estipulada no compromisso de sustentabilidade da controladora Randoncorp.
Batizado de Caldeira Verde, o projeto consiste na substituição do uso do gás natural por biomassa na geração do vapor que é necessário no processo de prensagem das pastilhas e lonas de freios, componentes que são manufaturados em Caxias.
Desenvolvida ao longo dos últimos dois anos, a obra teve um investimento de R$ 17 milhões.
– A Caldeira Verde exemplifica a nossa jornada de cuidado com o planeta, e com as pessoas – diz o EVP International, COO da Frasle Mobility e líder corporativo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Randoncorp, Anderson Pontalti.
– É uma atitude que respeita um legado de vanguarda em produtos mais amigáveis ao meio ambiente – reforça o presidente e CEO da Frasle Mobility e CEO da Randoncorp, Sérgio L. Carvalho.
– É um investimento que reafirma o nosso compromisso em alcançar as ambições ESG – complementa o presidente da Randoncorp, Daniel Randon.