Fornecedora de veículos elétricos, a Arrow Mobility fechou a primeira exportação para a Argentina: uma unidade para o Grupo Fenix, usada para captar novos clientes no país. A startup de Caxias do Sul é reconhecida pelas entregas de vans elétricas para a frota do Mercado Livre no Brasil.
Além da venda para os hermanos, a empresa tem outra novidade: o lançamento de uma série especial em homenagem ao iF Design Awards 2024, prêmio internacional recebido pelo primeiro veículo de nova marca.
A edição comemorativa inclui uma placa especial e traz novos itens, como central multimídia com volante multifuncional, baterias de maior capacidade, motor com maior torque e um sistema de prateleiras dobráveis.
A Arrow Mobility acaba de completar 100 dias de operação de nova fábrica em Caxias.
— Estamos muito orgulhosos com o progresso que alcançamos nesses primeiros 100 dias de operação. Esse avanço estratégico nos posiciona de forma ideal para atender à crescente busca por transportes elétricos para entregas urbanas. Considerando que o mercado está em rápida expansão, a necessidade de soluções de mobilidade sustentável em todo o Brasil passará a ser ainda mais impulsionada — afirma Julio Cesar Balbinot Jr, head de Operações e Marketing da Arrow.
Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o início de 2024 foi marcado como o segundo melhor mês para a venda de transportes deste modelo no país.
Em janeiro, foram vendidas aproximadamente 12 mil unidades, cerca de 167% a mais em relação ao mesmo período de 2023. Somente veículos 100% elétricos, a bateria, representaram 36% das vendas, um aumento de 477% comparado ao ano passado.