O portfólio de produtos sem álcool da Cooperativa Vinícola Garibaldi ganhou mais um item. Depois do Garibaldi Moscato Zero Álcool, lançado em 2023, está chegando ao mercado uma nova versão da bebida que imita o espumante: o Moscato Zero Álcool Rosé. O lançamento foi na semana passada, na ExpoApras, no Paraná.
A novidade, segundo o gerente de marketing da vinícola, Maiquel Vignatti, segue um movimento internacional de redução do consumo de álcool. Segundo ele, há uma demanda crescente por produtos sem ou com menor teor alcóolico.
— O moscato zero álcool é muito parecido com o moscatel e algumas pessoas nem percebem a diferença — diz.
Com o sucesso do primeiro moscato zero álcool, que teve cerca de 175 mil garrafas vendidas no ano passado e deve vender mais 210 mil neste ano, a expectativa é comercializar 150 mil unidades do rosé em 2024.
— Como não precisa passar pelo processo de fermentação, se tiver estoque de mosto, conseguimos fabricar o ano inteiro — explica Maiquel.
Características
A bebida é elaborada com moscato branco, bordô e isabel — as duas últimas responsáveis pela tonalidade rosé. Os aromas seguem as nuances da variedade moscato, mas as uvas tintas trazem um toque de frutas e flores vermelhas.
A bebida é gaseificada lentamente em autoclaves, que são tanques de pressão, para melhor incorporação do gás carbônico.
O preço médio do rosé zero álcool é R$ 35.