Sucesso de vendas nas lojas virtuais do país e produto mais comercializado dentro da plataforma própria da marca, com um crescimento médio de 20% ao ano, o Aurora Zero Álcool Branco impulsionou o lançamento de mais um sem álcool: o rosé.
Elaborado à base de suco de uva das variedades moscato, lorena e bordô, ele reforça a linha de bebidas da Aurora para pessoas com restrições de consumo. Rodrigo Arpini Valerio, gerente-geral de marketing e vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, explica que se trata de uma bebida gaseificada que simula a experiência de beber um espumante.
— Está chegando forte no mercado e já é o segundo mais vendido no nosso e-commerce. No nosso varejo, já é um rosé a cada três brancos comercializados — acrescenta Valerio.
A expectativa é de que o Zero Álcool Rosé repita o desempenho do branco, que teve 250 mil litros vendidos no ano passado — o primeiro produto da linha zero álcool foi lançado em 2019. O preço médio da garrafa do rosé é R$ 30.
Atenta à necessidade do mercado, a Aurora prepara mais produtos sem álcool. Até o final do ano será lançado o Keep Cooler sem álcool nos sabores morango e uva. Para o segundo semestre do ano que vem, a cooperativa pretende ter Keep Zero nos sete sabores da marca.
Ainda em 2024, a Aurora quer lançar dois produtos de uva vinífera sem álcool: branco e tinto. Eles imitam vinho. Assim, a linha Zero Álcool passará a ter quatro bebidas.
— Temos percebido a queda do consumo de álcool. As pessoas estão em busca de uma vida saudável e estão mudando hábitos, o que inclui não ingerir bebida alcoólica — diz Valerio.