O sonho do engenheiro Douglas Peruzzo em ter seu próprio negócio está perto de ser realizado. Mas, vejam só, não será em sua área de formação. Peruzzo resolveu apostar em um hobby e irá abrir uma escola de gastronomia em Caxias do Sul no próximo 5 de março.
— Eu sempre quis empreender e gosto muito de culinária — diz.
A proposta é diferente, segundo Peruzzo. A ideia não é formar chefs de cozinha, mas proporcionar momentos de lazer aos frequentadores. Serão oferecidas, além de cursos, aulas unitárias para quem quer ter a experiência de cozinhar, mas não exatamente assumir um compromisso ao longo de semanas ou meses.
— É para um público amador, para quem quer ter um momento de entretenimento. Quero que as pessoas se divirtam, tenham um momento prazeroso. A preocupação é fazer da culinária um momento de diversão — destaca, acrescentando que a escola estará aberta para realização de eventos. As pessoas poderão, por exemplo, comemorar o aniversário com amigos em uma aula.
Embora goste de cozinhar, Peruzzo irá dedicar-se à administração do negócio. Para a parte gastronômica, ele terá como braço direito o chef Marving Carvajal.
A Cozi irá funcionar no Pátio da Estação e terá aulas para adultos e crianças.