A Serra ganha nesta quarta-feira (31) a primeira unidade do Instituto Gastronômico das Américas (IGA). Conhecida pelos cursos e método de ensino de excelência, a escola abre as portas na Avenida Julio de Castilhos, 3.123, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul.
Com mais de 140 unidades espalhadas por todo Brasil e em países como Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos, o IGA tem como embaixador o renomado chef francês Érick Jacquin, radicado no Brasil. Em viagem com a família, ele não estará na inauguração em Caxias.
As matrículas estarão abertas já a partir desta quarta. Entre os cursos oferecidos estão os de Gastronomia e Alta Cozinha, Confeitaria Profissional e Avançada e "Cozinheirinhos", voltado para crianças. O instituto atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 16h. Mais informações: iga-la.com/bra/.
Quem comanda
Uma dupla está à frente da franquia em Caxias: o médico Marcelo Tiburi e o chef André Otero. Tiburi é cirurgião-geral e do aparelho digestivo, com mestrado em gastroenterologia e doutorado em cirurgia, além de especialista em nutrologia e medicina desportiva e apaixonado por gastronomia. Otero já atuou em referências na gastronomia nacional e internacional, como o Le Cordon Bleu, Hotel Ritz de Paris e o Culinary Institute of America, em Nova York.
O investimento no IGA foi de R$ 750 mil e o negócio deve gerar em torno de 30 vagas de empregos diretos e indiretos.