Na vida nada acontece como um passe de mágica. Para usufruir do que há de melhor nela, é preciso atentar-se para o equilíbrio dos dias. É nessa vibração intensa e positiva que a coluna dá evidência, neste início de 2022, às dicas de como conquistar aqueles objetivos adormecidos e engatar o novo ano com o pé direito.
Para isso, conversamos com a numeróloga Thelma Dias, conhecida carinhosamente por seu fã clube pelo codinome de Bruxinha, que entre uma ideia e outra, revela, também, aspectos de seu cotidiano.
— O bom da vida é aproveitá-la com paixão. Não deixe as oportunidades passarem. Desfrute de cada uma delas e não tenha medo de se arrepender — conta a apaixonada esposa do engenheiro Celso Rossi Corsetti e amorosa mãe de Enio e Manuella Dias Machado.
Thelma diz que 2022 é regido pelo número seis: — este número é encantador para o amor, mas como estamos em um ano de dualidades, também atrai os conflitos. É preciso pensar bem antes de tomar uma atitude definitiva.
Outro aspecto curioso que Thelma nos conta nessa conversa é sobre religiosidade. Os orixás, guias espirituais, que já estão atuantes e em sintonia com o novo momento são: Ibejis, também conhecidos como São Cosme e São Damião, gêmeos que promoviam a cura. Eles atuam em benefício das crianças e dos vulneráveis, oferecendo esperança. E, Iemanjá, a Nossa Senhora dos Navegantes, comemorado no último dia 2 de fevereiro, mãe protetora das águas que renova as energias daqueles que acreditam com fé e resiliência.
— Estamos passando por uma grande mudança espiritual no planeta Terra. Essa “bagunça” cessará em breve, porém se faz necessário perceber que a evolução também ocorre dentro de cada um de nós — enfatiza Thelma ao deixar previsões de dias melhores e aconselha os leitores: — Proteja o umbigo com esparadrapo em forma de “X” por 72 horas. Além de ser um canal de conexão entre os seres vivos, está localizado na região do plexo solar (chakra) que gera o ectoplasma, uma energia sutil, essa é uma técnica de limpeza de energias nocivas e tóxicas. Outra dica são os banhos de ervas, do pescoço para baixo como, por exemplo, a mistura de manjericão, sálvia, hortelã, arruda e quebra-pedra.
Sugestão de cores para vestir e usar na decoração neste 2022:
- Azul: remete a tranquilidade e acalma. Recomenda-se vesti-la em bebês para intensificar a vibração positiva.
- Rosa: aumenta a autoestima e auxilia no tratamento da mente.
- Dourado: inspira confiança, brilho e proteção.
- Roxo: estimula a espiritualidade, regenera o sistema nervoso, reduz medos e angústias.
- Branco: transmite humildade, amor e inocência.