Conviver faz parte da nossa essência como seres humanos. É por acreditar nesta máxima que o casal Marcelo Nora e Michele Susin Nora está mobilizado e engajado na vice-presidência social do Recreio da Juventude. A ideia é dar continuidade às atividades desta centenária agremiação, promovendo também novas ações na programação.
– Representar mais de 100 anos de história do clube esmeralda está sendo uma tarefa bastante gratificante. O maior desafio é tentar promover o convívio social entre os mais de 19 mil associados nesta época tão delicada. Entendemos que o propósito do Recreio da Juventude é o convívio em sociedade. Compartilhar os dias faz parte da nossa função – diz Marcelo, empresário, filho de Maximiliano Raimundo Nora e de Milena Rech Nora.
Desde o ano passado, ao lado da esposa, Michele Susin Nora, empresária, filha de Celso Antônio Susin e de Maria Alice Teponti, ele vem coordenando atividades online para as debutantes do ano do Recreio da Juventude, cuja data do baile de apresentação está agendada para a noite de 25 de setembro.
– Nosso debut sempre foi reconhecido pelo amplo leque de atividades que executamos no decorrer do ano até o luxuoso Baile de Gala. Em 2020 foi necessário nos reinventarmos. Nossas 16 belas meninas tiveram mais de 15 encontros online, instigando a criatividade, diversão, aprendizagem e a consolidação do grupo. Acreditamos que debutar é um lindo sonho das adolescentes e toda a direção do clube se sente honrada em participar – diz ele, também planejando shows, espetáculos teatrais e valorizando principalmente artistas locais, além da reativação de um espaço multicultural para aulas de ballet.
Casados há 22 anos, pais de Amanda e Lucas Nora, Marcelo e Michele gostam de estar com os filhos, reunir-se com amigos, apreciar um bom vinho e viajar. Também cuidam do Restaurante Costamar e do Kioske, junto ao Bombinhas Tourist Apart Hotel, de propriedade dos pais de Marcelo. Além de frequentar a sede campestre do Recreio da Juventude, claro.
– Aliar os encontros sociais da agremiação com a satisfação de ter os amigos por perto é unir o melhor dos mundos. Temos fé que ainda este ano possamos promover, dentro das normas vigentes, grandes momentos para o nosso querido clube. E adiantamos que teremos novidades para toda a família esmeralda – diz Marcelo.
– A família é o berço do amor, da compreensão e do afeto, é o lugar onde encontramos apoio, lições e aprendizado – complementa Michele, citando também o psiquiatra Augusto Cury: “Os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falam sua linguagem e sejam capazes de penetrar-lhes o coração.”
Esses laços de convívio definem muito da cumplicidade amorosa construída pelo simpático e articulado casal que, aliás, troca declarações de afeto e admiração recíprocos:
– Admiro no Marcelo a solidariedade com o próximo e a capacidade de se transformar no dia a dia – diz Michele.
– A Michele é uma mulher determinada, buscando seus sonhos, além de ser uma mãe dedicada, sempre pensando na felicidade dos filhos. É linda e guerreira – elogia Marcelo.