Quem conhece, há muito, Margarida Maria Polesso Simionatto sabe de sua empatia e leveza com o movimento dos seres e do mundo. Sempre foi e sempre está presente. Nesta conversa com a coluna, uma frase surge como uma espécie de mantra do seu dia a dia: “a magia existe para ser usada.” Terapeuta Energética, ela trabalha com Cristaloterapia, entre outras nuances desse universo, como o campo energético de alinhamento dos chacras para proporcionar bem-estar, saúde e energia para as pessoas. Vivendo entre Caxias do Sul e Florianópolis, a filha de Lino e Leonilda Polesso e mãe de Romulo e Vicente volta à infância para falar das ocupações atuais.
– Sempre gostei de pedras, de colher cristais e criar figuras como mandalas. Quando vivi na África do Sul, me apaixonei pelas pedras – diz ela, sobre as muitas frentes de atividade que desenvolve aos 57 anos.
Com formação realizada na The Crystal Academy Of Advanced Healing Arts, da conceituada especialista em cristais Katrina Raphaell, além de ter um mestrado em Reiki, Margarida é uma entusiasta do alto astral.
– É possível curar qualquer coisa, seja do campo físico, espiritual, mental e emocional. Esta é uma relação que vai além do que os cientistas e a física quântica explicam. Pequenos milagres ocorrem. É uma terapia da alma – diz ela, que recebe as pessoas em um templo com fonte e uma diversidade incrível de pedras e cristais.
Atenta às vibrações planetárias e à nova Era de Aquário, Margarida tem no olhar o brilho de quem propõe sentimentos positivos para a humanidade.
– O mundo vai precisar cada vez mais desse tipo de terapia. Estamos precisando de acalanto para a alma. Neste momento e tempo, precisamos ser mais suaves. Mudanças são necessárias para isso e vibrar o amor e a serenidade, que se abrirá para um mundo mais amoroso – afirma.
Nascida em Nova Roma do Sul, Margarida viveu nos Estados Unidos, África do Sul e Emirados Árabes. Ela também frequentou uma escola de mandalas na Lituânia, estudou técnicas de pintura na Itália, aprimorando seus dotes artísticos. Mas é daquelas que aprecia a simplicidade.
– Gosto desses movimentos das viagens. Sou bem dinâmica, acordo bem cedo. Em Florianópolis, caminho duas horas na praia sempre cantarolando. Compro peixe direto com os pescadores para fazer acompanhado com polenta – conta, ressaltando sua faceta gringa.
Em meio a tantas competências, a dinâmica Margarida também lida com runas, ervas aromáticas, óleos essenciais, cromoterapia. Tudo para restabelecer boas energias do campo áurico das pessoas.
– Sou uma pessoa amorosa, diferente, e extremamente sensitiva. Me tornei clarividente. Perto da água, enxergo muitas coisas – diz ela, que também é tradutora de Inglês.
Em sintonia com os novos tempos para o mundo, nossa personagem do fim de semana exercita os aprendizados da vida.
– Morei em todos os cantos do mundo e sei que as pessoas querem amar e ser amadas. Acredito que só ficarão no planeta aquelas compatíveis com estas energias – diz ela, fluindo no plano que norteia seus pensamentos.
Demandas do planeta:
:: Amor
:: Humanidade
:: Justiça