Michele de Matheo é mentora de identidade pessoal e exerce muitas atividades. Graduada em Marketing e Propaganda, cursando Pós-Graduação em Clínica Psicoterápica Contemporânea com ênfase na Terapia Cognitivo-Comportamental, também transita por temas e conceitos das áreas da psicologia positiva, inteligência emocional, comunicação não-violenta, mindfullnes, mentoring, coaching, análise comportamental, consultoria de imagem, colorimetria e visagismo.
Parece muito, mas para esta leonina, dona de um fôlego plural, tudo pode ser ainda mais intenso.
– Aprimoramos nossa identidade pessoal quando nos permitirmos entrar em contato com quem somos, com a nossa complexidade. É ter a coragem de mergulhar de cabeça na nossa imensidão, para assim compreender as partes que nos compõem, as pecinhas do nosso quebra-cabeça. Aceitar a nossa singularidade e assim despertar nossa autenticidade – discorre a filha de Celso e Ivania de Matheo, 32 anos, casada com Sandro Randon Debortoli.
Em seu trabalho, os conceitos da colorimetria são uma constante e instiga muita gente a buscar referências para vestir no cotidiano, e claro, na harmonia dos dias futuros.
– Nós seres humanos nos diferenciamos dos outros seres pela nossa capacidade de imaginar, de simbolizar e por causa da nossa comunicação. Ter este conhecimento nos ajuda a nos conectar com parte de quem somos. As cores possuem o poder de influenciar nosso humor, e podemos usar isto para trabalhar nossa autoimagem, um dos pilares da autoestima, e assim manifestar nossa arte em forma de estilo pessoal – explica a especialista.
Em suas abordagens profissionais, Michele gosta de sugerir ações de afirmação e evolução.
– Acredito que todos estamos nesse mundo para aprender e evoluir. Quando começamos a compreender nosso mundo interno, conseguimos ter mais clareza do que faz sentido. Isto é de total importância para entender nossa ‘bússola’ que é composta da subjetividade, verdades e critérios pessoais como valores, crenças e personalidade. Para isso acontecer é necessário que a autoestima esteja saudável, pois assim conseguimos respeitar nossas direções que nos levarão para os caminhos que atendem nossas necessidades, que nos faça viver uma vida com significado e propósito – destaca.
Em seu trabalho com o desenvolvimento humano, Michele aposta em cinco pilares de ação: autoconhecimento, auto aceitação, autoconfiança, autoestima e autoamor.
Neste ano, ela tirou um grande sonho da gaveta e lançou, em parceria com a loja Amani, um canal em formato de programa no YouTube, chamado Sororidade, com a intenção de gerar ainda mais conteúdo e compartilhar experiências sobre o universo feminino.
– Uma das coisas que mais amo são os momentos em família, rir, assistir a um filme, brincar de criar. Isso costumo fazer quando estou com a minha irmã Franciele. Também aprecio e valorizo muito o meu tempo sozinha! Busco estar em contato com a natureza, colocar os pés na grama, meditar e me conectar com a espiritualidade. Amo o bom humor, adoro fazer palhaçadas, criar personagens colocando minhas perucas ou usando algum filtro engraçado das redes sociais – descreve, toda dinâmica.
Para colorir 2021
– Depois de passar por todo esse ano de 2020 totalmente inesperado e atípico, no qual tivemos que ter muito jogo de cintura para lidar com tantas mudanças, com essa montanha-russa de emoções, elegi quatro cores para o novo ano: preto, branco, verde e amarelo – aposta Michele de Matheo.