O encontro para apresentação da chapa que representa o governo à prefeitura de Caxias do Sul, liderada pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB), e dos pré-candidatos a vereador dos partidos alinhados está “confirmadíssimo”, no dizer do presidente tucano, Neri o Carteiro, para esta segunda-feira, às 19h30min, no salão paroquial da Igreja de Lourdes. Não há confirmação oficial, mas será o momento da oficialização do ex-candidato a prefeito Edson Néspolo (União Brasil) para vice. O encontro terá a defecção inesperada do PSD, que confirmou no sábado (13/7) a indicação do nome a vice – do presidente da sigla em Caxias, Michel Pillonetto – na chapa do MDB, liderada pelo vereador Felipe Gremelmaier.
– Fiquei muitíssimo surpreso. Fiquei sabendo pela imprensa. Na quinta (12/7), o (Michel) Pillonetto ligou dizendo que tinha visto o nome do partido no card (do encontro desta segunda), e que, antes, queria uma conversa com o prefeito e comigo. Tentamos marcar para sexta, ele disse que não podia. Não nos deu satisfação. Política é dinâmica, mas a gente não deve perder o diálogo – diz Neri.
Quem pode ser a oitava sigla
O tucano tem a expectativa de que o Solidariedade possa ser a oitava sigla da aliança, no lugar do PSD. As demais são o próprio PSDB, o Cidadania, que forma federação com os tucanos, o PRD, o União Brasil, o Republicanos, o PRTB e a Democracia Cristã. O presidente do Solidariedade caxiense, Antíoco Sartor, está convidado para a apresentação da chapa.
Consultado pela coluna ainda na semana passada sobre o rumo do partido, Antíoco deixou escapar:
– Tem uma tendência e amizade com o Néspolo, ele sendo o vice.