As informações atualizadas, desta quarta-feira à tarde, sobre o ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro em Caxias do Sul, nesta quinta, organizado pela aliança de partidos de direita em torno da pré-candidatura do vereador Maurício Scalco (PL) à prefeitura, confirmavam a chegada dele a Caxias do Sul às 10h, no MartCenter. Dali, o ex-presidente seguirá em motociata até a Rua Plácido de Castro, ao lado da Maesa, com chegada prevista para as 11h.
Na tarde desta quarta, estavam sendo feitas as instalações na Plácido: o trio elétrico já colocado e uma passarela com grades, instalada para o ex-presidente passar e cumprimentar a população até o caminhão (na foto acima), de onde ele deve falar aos apoiadores.
– Vai ter essa proteção só para ele poder caminhar no meio da população. Depois que ele passar, a passarela vai ser aberta (retirada) para o público chegar lá na frente (do trio elétrico) – detalha Scalco.
Bolsonaro cumpre roteiro desde esta quarta-feira no Estado para impulsionar candidaturas do PL a prefeituras.
Se der, almoço com prefeito Feltrin
Já em Farroupilha, depois de participar do ato político em torno da pré-candidatura do PL à prefeitura de Caxias do Sul, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve almoçar com o prefeito Fabiano Feltrin, que, atualmente, é o único prefeito do PL na região.
– Se tudo estiver nos horários corretos, a gente almoça junto, sobre o futuro político. Aqui, o almoço vai ser reservado – diz Feltrin.
Marcon é desfalque
O deputado federal Mauricio Marcon (Podemos) será desfalque no ato com o ex-presidente Bolsonaro nesta quinta. Ele não estará presente. Marcon informa que está em uma viagem previamente agendada relacionada a uma situação familiar anterior.
– Conversei com o presidente no dia seguinte à decisão do TRE (pela cassação de Marcon). Ele sabe que não estarei e o motivo. Entendeu, e tudo certo – diz o deputado.