A Chapa 3 que concorria à Reitoria da UFRGS, liderada pela candidata Marcia Barbosa, venceu a escolha no Conselho Universitário e será indicada ao MEC para assumir o comando da instituição. Se a vitória for confirmada pelo governo federal, Márcia assume no dia 21 de setembro.
Confira o pensamento de Marcia sobre uma extensão da UFRGS em Caxias, explicitada no debate entre as três candidatas à Reitoria no programa Conversas Cruzadas de 9/7: “No plano institucional da UFRGS, já se falava de um novo campus na Serra. Foi uma superiniciativa de Caxias de tentar se apropriar dessa ideia que vem da gestão anterior. Na verdade, estava na listinha da UFRGS, depois de consolidar nosso Campus Litoral Norte, de termos um campus na Serra. Acho que é superimportante a gente estar com esse diálogo com o governo federal para trazermos um pouco mais do que esses R$ 60 milhões (investimento anunciado pelo MEC) porque, afinal de contas, a UFRGS tem uma marca muito importante e uma tradição.”
Resumindo: Marcia vê com simpatia, para ampliar a consolidação da marca da UFRGS na Serra, e quer conversar com o MEC. A porta está aberta.