O PDT caxiense, com orientação da executiva estadual, está fazendo uma revisão de rota sobre a eleição majoritária municipal. Recentemente, o partido emitiu sinais para uma aliança com o PT, ficando com a vaga de vice. Nesta segunda-feira, o presidente local, Rafael Bueno, esteve com o presidente estadual, Romildo Bolzan Júnior, em Porto Alegre. De lá, saiu com a orientação de encaminhar as articulações “sem pressa” e de “esgotar as possibilidades” de ter candidato próprio.
– O Romildo frisou que é para a gente tratar a eleição majoritária sem pressa, e que o nome preferencial do partido é o (ex-prefeito) Alceu (Barbosa Velho), trabalhar o nome do Alceu, esgotar todas as possibilidades de ser cabeça de chapa.
"Todas as fichas em Alceu"
Perguntado pela coluna se o ex-prefeito Alceu topa a empreitada de ser candidato a prefeito, Bueno garantiu:
– O Alceu será candidato. Isso é inquestionável. De certeza. A executiva estadual colocará todas as fichas em Caxias, como cidade importante e estratégica. Se não der certo (a candidatura própria), daqui a pouco (o PDT buscará) uma composição. O Alceu quer ser candidato, isso ele já colocou para o diretório.
Na foto acima, com Romildo e Bueno, estão o presidente da Fundação Leonel Brizola, Viriato Batista (E), Mauro Martinelli, suplente do PDT à Câmara, e Clenau de Oliveira (D), coordenador de movimentos sociais do partido.