Apesar das posições e votos divergentes entre vereadores dos dois partidos nas sessões extraordinárias desta quarta-feira (20/12), houve recado claro na discussão do projeto de subsídio para aproximação entre PT e PDT para a eleição do ano que vem. Inclusive com um indicativo de aliança em que a vaga de vice na chapa encabeçada pela deputada petista Denise Pessôa fica com os pedetistas, e o ex-prefeito Alceu Barbosa Velho é o nome preferencial que transita nos bastidores. Próximos também estavam vereadores dos dois partidos em mesas vizinhas: Lucas Caregnato (PT), com o filho Miguel, 2 anos, e o presidente do PDT, Rafael Bueno, com a filha Maria Rafaela, 3 (foto acima).
– Meu amigo Alceu, ótimo prefeito. Espero que possamos construir várias coisas juntas, e tenho certeza que iremos – derramou-se Lucas na sessão.
Perguntado pela coluna se o ex-prefeito Alceu topa compor chapa como candidato a vice de Denise, o presidente do PDT caxiense, Rafael Bueno, foi claro:
– É o caminho. Não vamos esperar março. As conversas estão em aberto para as frentes que se apresentam, mas não vamos levar bola nas costas, como da última vez. Temos projeto de cidade, com ótimos quadros e lideranças. Queremos que o povo volte a ser protagonista nas decisões, que a saúde, o planejamento urbano e o cuidado da cidade estejam no cerne do plano de governo.