Foi grande a comitiva caxiense e regional na B3, a Bolsa de Valores da São Paulo, para acompanhar o leilão de parceria público-privada da iluminação pública nesta quarta-feira (17). Na foto, o prefeito Adiló Didomenico (ao centro) bate o martelo. Com ele, o deputado estadual Elton Weber (o primeiro à esquerda), o vereador Edi Carlos Pereira de Souza (PSB), o procurador-geral do município, Adriano Tacca, o ex-secretário de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva — que deu início ao processo de PPP da Iluminação —, o atual titular da pasta, Matheus Neres da Rocha, a chefe de gabinete, Grégora Fortuna dos Passos e o líder do governo na Câmara, Lucas Diel (PDT).
Também na foto, o assessor técnico da Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos da Casa Civil da Presidência da República, André Arantes Luciano, o representante da Enel X, uma das empresas do consórcio vencedor, Carlos Eduardo Cardoso de Souza, e a superintendente da área de Estruturação de Projetos do BNDES, Luciene Machado.
Certame exitoso
Em sua manifestação, o prefeito Adiló destacou ser a "primeira parceria público-privada em seus quase 133 anos de história". Na verdade, a parceria dos relógios digitais veio dois dias na frente, pois teve ofertas da licitação conhecidas segunda-feira (15).
Com modernização prevista para quase 50 mil pontos de iluminação, interesse, proposta vencedora e deságio de quase 60% na proposta, o leilão na B3 foi exitoso para o município.