O PSDB de Caxias do Sul reuniu perto de 70 filiados na semana passada (22/12, foto acima), em um jantar de confraternização de final de ano que se tornou um ato de reforço da unidade partidária e de empenho pela administração do prefeito Adiló Didomenico.
– Nosso prefeito tem enfrentado muitas situações difíceis, como a falta de dinheiro no caixa da prefeitura, e tem tido a coragem de buscar a solução de problemas históricos da cidade e tem atendido necessidades do dia a dia dos bairros. Cabe a cada um de nós aqui ajudar para que ele faça um bom governo – convocou o presidente do PSDB caxiense, deputado estadual Neri, o Carteiro.
Neri e Adiló estão sintonizados há algum tempo, como se viu na campanha de Neri à Assembleia.
O jantar é uma arregimentação de forças dos tucanos, que estão à frente do governo municipal, como não se viu da parte de outros partidos locais.
Neri anunciou planos para 2023, como estruturação de departamentos internos – PSDB Mulher, PSDB Jovem, movimento comunitário – e promoção de cursos de formação política para quem pretende concorrer a vereador em 2024. A intenção é chegar com força à eleição municipal, quando a tendência é de que o prefeito Adiló não dispute a reeleição. Neri tenta se credenciar, mas, mesmo assim, há mais nomes dentro do partido.
"Despreparo de nossos adversários"
O encontro foi centrado na defesa do Governo Adiló, que é o que o partido terá para apresentar e mostrar em 2024. O prefeito fez defesa enfática do governo e citou o “despreparo dos nossos adversários” nas críticas em redes sociais sobre determinados temas.
– Temos feito desde pequenas obras, mas que são aguardadas há muitos anos, e até enfrentado situações de maior porte, como a Reforma da Previdência, que, se não fizéssemos agora, tornaria inviável o pagamento até mesmo das aposentadorias dos servidores em bem pouco tempo – citou.