O ex-prefeito Mansueto Serafini, presidente de honra do PTB caxiense, disse à coluna que um partido com a tradição do PTB “não pode ser extinto”. O PTB nacional, em convenção partidária, aprovou por unanimidade a fusão com o Patriota, dando origem a uma nova sigla, o Mais Brasil. A fusão precisa ser formalizada.
– Não vejo como (desaparecer o nome). Vou defender a tese em um encontro municipal que vai se realizar nos próximos dias que precisamos salvar a legenda. Se houver fusão, tem que manter o nome, um nome consagrado que tem história.
É difícil uma reversão devido à aprovação pelo diretório nacional da sigla. Mas, enquanto a nova legenda não estiver formalizada, tudo é possível.
"Resultado deve ser respeitado"
Sobre a eleição, Mansueto, um político com longa trajetória democrática, defende que o resultado das urnas deve ser respeitado.
– Houve uma eleição, o mundo todo já reconheceu, as urnas funcionaram outra vez, o povo, a maioria, escolheu, o resultado deve ser respeitado. Se for mal (o presidente Lula), há remédio institucional. Mas já tivemos essa experiência triste (da intervenção militar), é um episódio que ninguém quer voltar a ele – defendeu.