Em decorrência do isolamento da presidente da Câmara, Denise Pessôa (PT), por causa da covid-19, haverá estreia na sessão representativa desta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Pela primeira vez, uma sessão da Câmara será presidida por Tatiane Frizzo (PSDB), que é a primeira vice-presidente da Casa. Este é o primeiro mandato em que Tatiane foi eleita como titular. Na legislatura anterior, enquanto estava no Solidariedade, ela herdou a vaga de Neri, o Carteiro (Solidariedade) quando ele foi eleito para a Assembleia. Tatiane será a quarta mulher a comandar uma sessão inteira da Câmara de Caxias como presidente. Ela já participou da Mesa como primeira secretária em 2020, quando Ricardo Daneluz (PDT) era o presidente.
– É, sem dúvida, uma grande responsabilidade, mas também uma oportunidade e aprendizado. Fico feliz em contribuir para o bom andamento dos trabalhos na Casa e espero que a vereadora Denise retome as atividades em breve. Sempre dá um frio na barriga, mas confio na equipe de servidores e nos demais colegas da Mesa – disse Tatiane a coluna Mirante, preparando-se para comandar a sessão pela primeira vez.
Em 2018, outra mulher, Gladis Frizzo (MDB), foi a segunda vice-presidente da Câmara quando a Casa era presidida por Alberto Meneguzzi (PSB).