A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com o clunista Ciro Fabres, titular deste espaço
Maior produtor de uvas para vinhos e sucos no Rio Grande do Sul, conforme dados da Emater divulgados em dezembro do ano passado, Flores da Cunha celebra neste sábado (6) não apenas a vindima, mas a santa protetora da produção: Nossa Senhora da Uva.
Uma bênção será realizada na comunidade de São Gotardo, às 18h45min, e em São Cristóvão, às 19h30min. Ela será repetida no domingo (7) na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, às 10h, no Roteiro Caminhos de Alfredo, às 19h30min, e na Comunidade do Martinho, às 20h30min.
Outras bênçãos estão programadas para os dias 11, no Roteiro Compassos da Mérica Mérica, às 19h30min, e no dia 14, na Paróquia São Marcos, em Otávio Rocha, às 10h.
Os participantes poderão acompanhar de dentro de seus carros ou a pé. É sugerido que os fiéis levem uma garrafa de água e vela. É obrigatório o uso de máscara.
Venda de uva na praça
E por falar em uva e Flores da Cunha, começou nesta semana a venda da fruta na Praça da Bandeira da cidade. São comercializadas as variedades Niágara rosada (R$ 4 ao kg) e Itália e Benitaka (R$ 8 ao kg).
A venda ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30min, e aos sábados, das 8h30min às 12h. A atividade, assim como a bênção de Nossa Senhora da Uva, integra o evento "É Tempo de Vindima".