A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
É de Bruno Motter o título de Enólogo do Ano 2022. O prêmio concedido pela Associação Brasileira de Enologia reconhece a trajetória do jovem formado em Enologia pela Universidad Juan Agustin Maza, de Mendoza, na Argentina, e é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Unisinos.
Aos 33 anos, é diretor-técnico, enólogo e sócio-proprietário da Vinícola Don Guerino, de Alto Feliz. Também é diretor-técnico da Associação Brasileira de Enologia.
A escolha do profissional do ano da área é feita por 150 enólogos associados. Na primeira fase, eles indicam um enólogo, levando em consideração critérios como formação em Enologia e Viticultura, trabalho em prol da categoria, experiência de cinco anos na atividade, atuação setorial, e inovação tecnológica.
A segunda etapa é marcada pela seleção dos três mais votados. Na terceira fase, um comitê formado pelos que já foram homenageados com a distinção elege o melhor. Carisma, experiência, formação, participação e reconhecido desempenho na atividade determinam a aprovação final.
A homenagem foi entregue em jantar alusivo ao Dia do Enólogo (comemorado em 22 de outubro) e dos 46 anos da entidade, realizado na sexta-feira, 21 de outubro, em Bento Gonçalves.