A contagem regressiva para a 31ª edição da Mercopar está a pouco dias de chegar ao fim. E já é possível antecipar que, a partir de 18 de outubro, a participação local e internacional da feira devem chamar a atenção.
Com quatro dias de programação e incorporando 60% a mais de área útil em relação ao espaço ocupado no ano anterior, o evento multissetorial contará, ao todo, com 512 empresas. A Serra vai estar presente com 131 marcas, cerca de 25% dos expositores.
Representantes de empresas de tecnologia de, ao menos, sete países estão confirmados. Mas, além dos expositores regionais e internacionais, a programação conta com especialistas mundialmente conhecidos. O indiano Vishal Gaur e o argentino Néstor Fabián Ayala estão confirmados para uma das atrações mais esperadas da Mercopar. Os especialistas irão participar do Painel Indústria 4.0 que discutirá o tema “Como novas tecnologias já norteiam as mudanças da indústria?”. O evento será realizado na quinta-feira, terceiro dia da feira, às 17h, no Espaço Futuro.
Outro destaque é o presidente do The New Development Bank (NDB) – Novo Banco de Desenvolvimento, com sede em Xangai na China. O paulista Marcos Prado Troyjo desembarca no próximo dia 20 no Brasil. Ele participa do Painel Competitividade da Indústria Brasileira. O economista e cientista político irá compor uma das principais agendas do terceiro dia da feira, às 15h30min, no Espaço Futuro, para abordar os desafios da indústria brasileira para inserção em cadeias globais.