Um encontro reunirá especialistas em Bento Gonçalves para discutir o presente e o futuro do ramo moveleiro, mas não trará convidados apenas deste setor tão importante para a economia da Serra. Na edição deste ano do Congresso Movergs, realizado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, teremos o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, e o filósofo Luiz Felipe Pondé.
A entidade que representa o segundo Estado que mais produz móveis no Brasil vai promover a 30ª edição do congresso no dia 11 de outubro. A realidade pós-pandêmica, que promoveu desafios e oportunidades, deverá servir de base para a troca de informações entre especialistas em economia, negócios e comportamento.
A indústria de móveis do Rio Grande do Sul, já vinha enfrentando problemas em 2019, como escassez de matérias-primas e altos custos de fretes internacionais, a pandemia ajudou na retomada, e agora a Guerra na Ucrânia e a instabilidade econômica brasileira acendem um novo alerta aos empresários: é preciso estar preparado para mais um período de incertezas.
De acordo com o presidente da Movergs, Rogério Francio, foi pensando neste cenário que a programação do congresso foi elaborada, justamente para situar os profissionais em um panorama tão dinâmico.
— Por isso, convidamos especialistas referência em suas áreas para que as empresas possam se tornar mais fortes, competitivas e estratégicas — explica.