A Fras-le e o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região entraram em acordo para a criação de um turno adicional de trabalho.
O modelo será estruturado com carga horária de 7h20min por dia, e as folgas aos domingos seguirão a escala de trabalho estabelecida previamente. Um turno normal tem 8h48min. Nesta nova modalidade, a cada três semanas, também será concedida uma folga extra ao domingo para os colaboradores.
A proposta já foi analisada e aprovada em assembleia sindical. De acordo com a Randon, com o turno adicional, serão criadas mais de 100 vagas de trabalho em Caxias do Sul.
Segundo o sindicato, o turno especial, como vem sendo chamado, terá um período de teste e as contratações e possíveis trocas serão feitas sob supervisão da entidade que representa os trabalhadores.
Ainda conforme os metalúrgicos, somente novos contratados serão colocados no novo turno de 6 por 2. Para trocas de atuais funcionários para o novo turno será necessária a homologação por parte do Sindicato dos Metalúrgicos.
Além das novas vagas, o acordo também estabeleceu a redução do valor pago pelo transporte de 3,5% do salário para 1%, um bônus de R$ 250 em setembro e o pagamento de auxílio-creche. O acordo firmado tem duração de dois anos.
O incremento de trabalhadores reflete a demanda de mercado. No balanço do último trimestre, a companhia teve crescimento de 10% e alcançou receita líquida de R$ 704,8 milhões.