A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
A nova identidade visual turística de Caxias do Sul irá estampar, em breve, as placas que dão acesso aos destinos no interior do município. O primeiro roteiro a ter o layout remodelado será o Caminhos da Colônia. Outras duas rotas terão novas placas até o final do mês.
No total, nove estruturas receberão a nova marca que tem como slogan "A cada parada, uma nova descoberta". Ela faz parte da campanha Curta Caxias que pretende posicionar a cidade como um destino forte na Serra Gaúcha. A criação de uma logomarca era uma das demandas de maior urgência identificadas no Plano Municipal de Turismo.
— A nova identidade é uma forma de levar Caxias para feiras e eventos. Ela representa tudo o que Caxias tem, o que caracteriza a cidade — diz Enio Martins, secretário de Turismo.
O logotipo poderá ser customizado e usado em outros materiais como souvenires e brindes.
Mais ações
Até a Festa da Uva, em fevereiro, um novo site do Turismo será lançado com a identidade apresentada nesta semana. O planejamento da pasta inclui ainda a reestruturação dos roteiros turísticos. Conforme o secretário, os destinos passam por uma reformulação com a inclusão de informações como redes sociais dos empreendimentos e a exclusão de quem já não está mais em funcionamento.
Enio destaca que a administração tem trabalhado para divulgar Caxias fora do país – recentemente, ele esteve em uma feira em Buenos Aires – e para fortalecer equipamentos como o aeroporto Hugo Cantergiani:
— Temos um aeroporto que liga o centro do país e deixa o passageiro no coração da Serra Gaúcha