A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
O Terra Mágica Florybal está em festa. E não é apenas por conta do Natal. O parque temático de Canela, que é sucesso principalmente entre a criançada, está de aniversário. São 10 anos alegrando e encantando os visitantes. As comemorações começaram no último domingo e seguem até quarta-feira, completando 10 dias de celebração.
Diariamente, às 11h15min e às 16h30min, os personagens do parque se reúnem para cantar parabéns. Os mascotes Valdirzinho, Saulinho e Nomo cantam e dançam para homenagear o empreendimento idealizado pelo empresário Valdir Cardoso, que é caxiense e mudou-se para Canela ainda jovem, aos 13 anos.
Para marcar a primeira década, uma nova identidade visual foi lançada. O símbolo traz o F da Florybal estilizado com elementos que remetem ao lúdico e à natureza, características do Terra Mágica.
História
Um dos principais atrativos turísticos da Serra, o Terra Mágica Florybal começou em 1991 como uma pequena fábrica de chocolates nos fundos da casa de Cardoso e da esposa Janete Mayer, em Gramado.
Os produtos eram vendidos, inicialmente, de porta em porta. A primeira loja, também temática, com animais e seres de chocolate esculpidos, inspirou a criação do parque.
Responsabilidade social
A campanha Ingresso Solidário, que dá desconto no valor do ingresso para quem doar dois quilos de alimentos e é realizada em períodos específicos, arrecadou durante a pandemia 43 toneladas de mantimentos que foram doadas para entidades de todo o Estado – foram duas edições em 2020 e três neste ano. A próxima ação será em fevereiro.
Durante todo o ano, o Terra Mágica Florybal oferece ingressos gratuitos para pessoas com deficiência (PCDs), autistas e grupos de escolas públicas.