A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Com três anos de fundação (o aniversário é na próxima segunda-feira, dia 13), a Associação Roteiro Passo do Vinho planeja profissionalizar ainda mais a atuação na região. Um passo importante para isso foi a parceria firmada com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul para ter o prédio da entidade empresarial como sede.
No espaço, um executivo irá atender à comunidade ligada ao setor, fazendo contatos com operadoras de viagens e turistas.
— Agora na CIC vamos ter condições de estar mais perto das tomadas de decisões. A gente acredita em uma sinergia. Precisamos de uma articulação em uma região onde o turismo não é a principal fonte de renda — destaca Evandro Lovatel, presidente da associação.
O roteiro é formado por 18 empreendimentos de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. São pousadas, restaurantes, parques de aventura e museus. Segundo Lovatel, ainda é um grupo pequeno, mas a ideia é crescer para oferecer ainda mais atrativos aos turistas. Com mais opções será possível, inclusive, reter o visitante por mais tempo no destino ou trazê-lo de volta em outras oportunidades.
— Com a profissionalização, vamos ter condições de divulgar mais o roteiro — acredita Lovatel.
Associação Roteiro Passo do Vinho passará a ocupar a sala nas dependências da CIC no segundo pavimento a partir de janeiro.