A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Depois de ficar entre as melhores do país no Concurso Brasileiro de Cervejas deste ano, a Alem Bier de Flores da Cunha, voltou a ser premiada. Desta vez, a Merlot Grape Ale, produzida pela Vinícola Monte Reale, levou ouro na etapa nacional do concurso mais importante do mundo, o World Beer Awards.
Além disso, dois rótulos foram classificados para a edição global, em Londres, na Inglaterra: a Alem Bier Tripel Brett e a Alem Bier Muscat Brett Saison. Eleitas as melhores do país nas suas categorias, irão representar o Brasil na competição marcada para esta quinta-feira (9). A Alem Bier Tripel Brett Framboise ganhou medalha de prata.
Conforme Carlo Mioranza, sommelier e cervejeiro da Alem Bier, as cervejas premiadas têm em comum a maturação na cave da vinícola, que está a cinco metros de profundidade e com temperatura controlada naturalmente.
— Os maltes, lúpulos e métodos de produção variam, assim como a possibilidade de adição de outros ingredientes. A Alem Bier Merlot Grape Ale, por exemplo, teve fermentação natural com uvas moídas e o suco da casta Merlot — detalha.
As cervejas premiadas estão à venda no site da Monte Reale. Nos próximos meses será lançado um clube de assinaturas com rótulos inéditos e exclusivos da vinícola.