Ermínia Merlot e Ermínia Cabernet Sauvignon homenageiam a participação das mulheres na cultura do vinho e marcam a estreia da Casa Perini para a Grand Cru. A vinícola, com sede no Vale Trentino, em Farroupilha, fechou parceria inédita com a maior importadora e distribuidora de vinhos finos do país. Os dois rótulos criados com exclusividade para a gigante de comercialização de vinhos serão vendidos pelo e-commerce da Grand Cru e nas mais de 100 lojas físicas que opera no país. A Casa Perini não venderá estes rótulos nem no seu site.
Os vinhos lançados agora são ambos da safra de 2020, considerada uma das melhores das últimas décadas na Serra.
— Ampliar nossas opções de vinhos nacionais é uma das ambições que temos como grupo. Temos excelentes produtores locais que estão inovando e ganhando destaque aqui e em outras partes do mundo. Cabe aos especialistas da Grand Cru procurar o que nosso país tem de mais especial — comenta Alexandre Bratt, CEO da Grand Cru.
O nome Ermínia é uma homenagem à tia de Benildo, criador da Casa Perini, grande incentivadora no desenvolvimento da vinícola.
— A Tia Ermínia foi uma mulher muito trabalhadora, com uma vida dedicada às videiras e ao vinho. Fizemos questão de registrar a grafia original de sua assinatura no rótulo — explica Benildo Perini, diretor e presidente da marca.
A Grand Cru, fundada em 1998, possui um portfólio com mais de 1,3 ml rótulos de todo o mundo. As únicas vinícolas brasileiras que integram esse roll são a Cave Geisse, de Pinto Bandeira, e agora também a Casa Perini, de Farroupilha.