O presidente da Agrale, Hugo Zattera, esteve entre os empresários que participaram do almoço com o presidente Jair Bolsonaro em Porto Alegre no último sábado (10). Ele aproveitou que o evento era um pouco menos concorrido do que foi o da última sexta, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), para entregar ao presidente um livro sobre a indumentária e prataria do gaúcho, de autoria da pesquisadora caxiense Véra Stedile Zattera, casada com o empresário.
— Brinquei com o presidente que recebi ordem de casa para entregar para ele e a primeira-dama os exemplares. Se não entregasse, não precisaria nem voltar — conta, rindo, o empresário.
A visita da sexta em Caxias já tinha sido motivo de alegria para Zattera, porque o presidente chegou a entrar em um dos veículos que a Agrale está produzindo. Além do caminhão elétrico FNM, montado na fábrica comandada pelo empresário, Bolsonaro subiu no modelo Marruá.
— Ele pediu que tipo de modelo era, porque já conhecia o produto já que são quatro mil unidades fabricadas para as Forças Armadas do Brasil, fora os que vão para o Exterior. O que levamos era outro exemplar de uma família de militares — conta o presidente da Agrale.
O empresário destacou a importância da visita para a economia caxiense, ao colocar a cidade, principalmente a universidade, em posição de liderança.