A Vinícola Aurora lançou o projeto Mulheres Aurora Empreendedoras (MAE) para reunir associadas, esposas e filhas de viticultores para encontros sobre empreendedorismo feminino e cooperativismo. O primeiro grupo é formado por 25 mulheres e inclui tanto empreendedoras que já comercializavam seus produtos, e que desejam ampliar os canais de vendas, como jovens que querem começar.
A assessora de programas sociais da cooperativa, Jacqueline Aubel, conta que a ideia surgiu a partir da necessidade de aumentar a venda online dos produtos que já são comercializados no espaço da Associação dos Artesãos da Aurora, na matriz em Bento Gonçalves.
O grupo será composto por empreendedoras que trabalham desde a confecção de máscaras, toalhas com pinturas de elementos da fruticultura, restauração de imagens católicas, arranjos de flores, sabonete de vinho, joias, até a produção de geleias, massas, capeletti, pães, entre outros produtos.
Todos os encontros serão realizados de forma virtual. O programa gratuito abrange vendas e estratégias de comercialização online, e que devem ocorrer nos meses de junho e julho.